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A Visa Inc. apresenta sua primeira campanha publicitária global, intitulada “Mais pessoas Vão com Visa”, refletindo sua evolução para uma companhia unificada e global. A nova campanha permite que a Visa alinhe seu marketing mundial em torno de um só tema, que destaca a superioridade do valor oferecido pelos produtos da Visa em comparação ao cheque e ao dinheiro – incluindo mais segurança, mais controle e mais conveniência. A campanha também permite que a Visa racionalize seus custos, através da consolidação de suas iniciativas globais de marketing. A campanha “Mais pessoas Vão com Visa” estreará na TV norte-americana hoje (04/03) (quarta-feira), enquanto que no Brasil, os anúncios começam a ser veiculados no dia 8 de março (domingo).A campanha “Mais pessoas Vão com Visa” está centrada na principal estratégia de crescimento da Visa – migrar os pagamentos realizados por consumidores e empresas em dinheiro e cheque para um método de pagamento eletrônico melhor, ou seja, com cartões Visa. A campanha estabelece uma mensagem de marketing global única, executada localmente para máxima relevância, e comunicará a mensagem global da Visa com bastante eficiência.”A Visa habilita as pessoas a agir – a realizar aquelas ações que elas consideram mais importantes”, afirma Antonio Lucio, Diretor global de Marketing da Visa Inc. “A campanha ‘Mais pessoas Vão com Visa’ convida as pessoas a extrair o máximo da vida, todos os dias, com uma mensagem poderosa. Quero esclarecer que não se trata de gastar mais, mas de usar Visa para aquilo que realmente importa no dia-a-dia”.

Ao focar no estímulo ao uso dos produtos da Visa ao invés de dinheiro ou cheque, a campanha ajuda a promover o crescimento dos negócios de pagamentos das instituições financeiras clientes da Visa. Ao mesmo tempo, oferece a eles a oportunidade de concentrar seus esforços de marketing na diferenciação de seus produtos Visa aos da concorrência e no fortalecimento de seus relacionamentos com os clientes finais. A campanha também apoia os estabelecimentos comerciais parceiros da Visa ao promover a conveniência de usar pagamentos eletrônicos em categorias de comércios-chave.

A campanha “Mais pessoas Vão com Visa” é ao mesmo tempo otimista e calcada na realidade de que as pessoas querem viver o momento, mas dentro de suas possibilidades. Reconhece que, mesmo em tempos de incerteza, as pessoas querem seguir adiante, e destaca que a Visa oferece inúmeros produtos de pagamento e ferramentas de educação e gestão financeira esclarecedoras para ajudá-las nesse sentido. (Para mais informações sobre esses produtos e outras ferramentas de gestão, por favor, visite o site www.financaspraticas.com.br ou www.visa.com/goresponsibly).

Visão Geral da Campanha

A plataforma “Mais pessoas Vão com Visa” atinge, de forma relevante, todas as regiões geográficas, e será usada para promover tanto as inúmeras opções de produtos oferecidos pela Visa quanto à marca Visa. A campanha adapta-se a veículos de comunicação novos e tradicionais e dará forte apoio aos patrocínios globais da Visa e aos programas de marketing dos estabelecimentos comerciais.

No Brasil, o primeiro comercial que será veiculado chama-se “Gofesto”. Este filme leva aos telespectadores uma viagem ao redor do mundo mostrando diferentes pessoas de lugares diversos desfrutando de tudo o que o mundo tem a oferecer – desde experimentar uma aventura ao ar livre até uma simples ida ao supermercado. O comercial lembra os portadores de cartões de que viver não é apenas colecionar aquisições – é, acima de tudo, colecionar experiências. A Visa também criou peças de Internet que munirão os consumidores de ferramentas e informações para experienciar a vida – reforçada pela campanha “Mais pessoas Vão com Visa”. No Brasil, a campanha terá uma presença forte em portais como MSN, Yahoo, Terra, Google e Facebook, dentre outros.

Evolução dos Negócios

O lançamento da campanha ocorre menos de um ano após a histórica oferta inicial pública de ações (IPO) da empresa e sua reorganização histórica. O alinhamento das seis regiões da Visa em uma única empresa global permitiu à empresa conquistar a eficiência e o aperfeiçoamento em suas estratégias e tomadas de decisão globais previstos na época do IPO.

A campanha é parte de um esforço maior, voltado à reorganização das iniciativas de marketing da empresa, através do qual a Visa consolidou sua aquisição de mídia e criação publicitária global em uma só holding. Essa consolidação gerará eficiências operacionais significativas e reduzirá gastos com honorários e despesas de produção, maximizando a eficácia de suas despesas de marketing.

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