Domino’s | Buzz (Efeito YouTube)

Já vimos inúmeros casos envolvendo empresas no youtube, desde virais fenomenais até cenas ridículas envolvendo funcionários ou celebridades. Pois bem, o YouTube é mesmo uma constatação, um vírus, uma doença. É isso o que os diretores das  redes de lanchonetes devem estar pensando. Pelo menos eu não como mais na domino’s. Pior é que isso pode acontecer em qualquer empresa de junk, ops, fast-food.

Segundo o Merigo do Brainstorm#9: “Depois do cara que tomou banho na pia de um Burger King, dois malandrilsons de uma Domino’s resolveram brincar com sanduíches antes que eles fossem parar no estomago dos inocentes clientes. Queijo dentro do nariz e salame na bunda são atos anti-higiênicos, eu sei, mas tive que rir quando falaram que estavam “contaminando as rodelas de frios com gás mortal””

Depois da cena, Patrick Doyle, presidente da Domino’s veio a público para esclarecer a situação. E que situação ein?? Olhando pelo lado mais leve (se é que isso é possível), ok, uma brincadeira (de muito mal gosto, diga-se de passagem) que foi repreendida com a demissão dos funcionários. Mas, olhando pelo lado mercadológico, imaginem quantos clientes ou potenciais consumidores a Domino’s não perdeu? Para todos os que querem usar o tal do Buzz Marketing, olha aí um dos efeitos: a mídia é incontrolável, o comentário inevitável. Cuidado galera, cuidado.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s