Microsoft | “Bing”

Quem assistiu a série Friends, famosa série que fez um sucesso tremendo no Brasil e nos EUA entre os anos de 1994 e 2004 (sou suspeito para falar, pois tenho todas as temporadas) certamente vai lembrar do personagem de Matthew Perry, o Chandler, quando vir o novo buscador da Microsoft: o Bing.

O buscador  já está no ar. Uma versão marcada como beta pode ser acessada alguns dias antes da data prevista que seria dia 3 de junho.

Logo de cara, o novo buscador mostra que pode incomodar o Google, (líder de mercado com mais de 90% de participação no Brasil e 70% nos EUA) pelo menos nas ferramentas. A busca de imagens se mostrou eficaz, tanto quanto a do Google e ainda traz mais opções que a do rival: é possível filtrar os resultados por tamanho, formato da foto (horizontal, vertical), cor, estilo e se há pessoas ou não na foto. Mas não se enganem, essa é a versão beta.

No Brasil ainda teremos que esperar para ver serviços como  busca de passagens aéreas, serviços financeiros, informações sobre saúde (com banco de dados da própria Microsoft), viagens e hotéis, vídeos, comparação de preços, que já funcionam nos EUA. Tudo isso pode ser usado com filtros por localidade, entre outros.

Apesar da demora a proprietária do Windows finalmente mostrou algo além do MSN. Fãs do MAC: alguém aposta?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s