Rapidinhas | Grupo Pão de Açúcar compra Ponto Frio

grupoJá era uma venda anunciada? Já haviam cartas marcadas? O Ponto Frio, que pôs-se em uma grande reformulação desde 2007, tentando a venda por inúmeras vezes sem encontrar comprador, finalmente foi comprado. E não foi o grupo Silvio Santos, em cujo Baú detém uma de suas maiores esperanças e esperava “fundir” as duas marcas.

O Grupo Pão de Açúcar, que anunciou a compra do Ponto Frio por R$ 824,5 milhões, reforça presença no segmento de não alimentos e eletroeletrônicos.Poderia ter sido mais caro, poderia. O mesmo Ponto Frio viu suas ações despencarem mês a mês. O que interessa mesmo é que, com a aquisição, a holding ultrapassa o Carrefour e torna-se a líder no varejo brasileiro, contando R$ 26 bilhões em faturamento, mais de mil lojas e 79 mil funcionários.

O valor pago corresponde a 70,24% do total e foi pago em parte com ações do Grupo Pão de Açúcar, que ano passado completou 60 anos. O acordo expande a rede de atuação do Grupo Pão de Açúcar, que agora passa a operar em estados que não estava presente (Espírito Santo, Mato Grosso, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). O Ponto Frio já conta 63 anos e possui mais de 455 lojas em 11 estados.

Bom para o mercado, para os consumidores, que vão poder, talvez, ver uma estratégia diferenciada de um dos gigantes do “varejão” e começar a guerrear não só os preços, mas a qualidade do atendimento, pós-venda e o sistema de garantias. É esperar para ver…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s