Tectoy | Zeebo

A Tectoy ficou famosa nos anos 80 e 90 por sua participação no mercado de jogos eletrônicos e games, como “pense-bem”, “master system” e “”mega drive”, ambos da Sega, do porco espinho Sonic. Pois bem, ela está de volta.

Após um período de grandes dificuldades, beirando à falência, a empresa conseguiu desenvolver um novo projeto que tinha como principal argumentação o de trazer o universo dos games em uma rede própria, evitando assim, em partes (porque sabemos que logo logo virão as maneiras de burlar a rede) a pirataria promovida pelos camelôs no primo mais velho, o Playstation.

Na verdade, o projeto já vem sendo anunciado há pouco mais de um ano, mas só agora foi oficialmente lançado e começa a ser comercializado. O nome dele é Zeebo. O Zeebo, considerado o retorno do Brasil ao mercado bilionário de games, está disponível inicialmente apenas no Rio de Janeiro, e deve chegar as lojas do resto do país em breve. A campanha inclui ainda mídia impressa, internet, exterior e ponto de venda. A criação é da Fischer América, com produção da Sentimental.

O primeiro filme foca na principal característica do console: a rede ZeeboNet 3G, mostrando personagens de games descendo a escadaria do prédio. Os jogos são disponibilizados para download, sem necessidade de internet ou mensalidade, além de outros três que já vem na memória (“FIFA 2009″, “Need For Speed Carbon” e “Treino Cerebral”) e três que podem ser baixados gratuitamente (“Quake I”, “Quake II” e “Evil”).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s