Rapidinhas | Oi

oiA Oi conquistou 3,9 milhões novos clientes no primeiro semestre do ano de 2009, ampliando sua base para 59,8 milhões de usuários. Deste total, 21,8 milhões estavam em telefonia fixa, 33,9 milhões em telefonia móvel e 4,1 milhões em banda larga.

O segmento de telefonia móvel respondeu por 43% do crescimento de janeiro a junho, o que fez a Oi subir seu market share de 19,9% em dezembro de 2008 para 21,2% em junho. Em São Paulo, onde está há 10 meses, já detém 9% do mercado, enquanto que na região da antiga Brasil Telecom, aumentou em apenas dois meses o market share de 15% para 16,2%.

A receita bruta foi de R$ 22,4 milhões no semestre, 5,3% superior à atingida no mesmo período do ano passado. O resultado líquido, porém, foi negativo (R$ 135 milhões), por conta de impactos fiscais temporários em razão da amortização do ágio relativo à aquisição do controle acionário da Brasil Telecom.

O mercado de telefonia móvel continua forte, investindo e, por consequência, crescendo. Aguardem que vem mais noticia interessante sobre o setor, quem é vivo, verá.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s