Marketing On-line

promo copy copyA internet vem evoluindo ano após ano. Essa afirmação não é novidade para ninguém. Porém, ao analisar o papel da internet no mercado, principalmente nas estratégias de marketing das grandes, e até médias e pequenas empresas, podemos observar  o quanto a rede evoluiu conceitualmente.

Observamos uma lista enorme de possiblidades, que combinadas formam um leque quase infinito de opções: Links patrocinados, banners publicitários, e-mails marketing, blogs, newsletters, redes sociais, etc. Cada vez mais podemos observar uma união entre os departamentos de ti e marketing, unindo forças para criar estratégias que possam chegar aos consumidores de forma eficiente e barata.

Hoje a internet está em toda parte, aparecendo como protagonista em diversas campanhas de marketing, porém somente para quem quer, e pode,  realmente aproveitá-la. O profissional de comunicação e marketing que não aplicar todos os recursos disponíveis para explorar a marca certamente estará subaproveitando todo o potencial das ferramentas e os produtos da empresa em que atua serão destruídos pela geração que vai dominar o mercado.

O marketing on-line traz o que realmente interessa às campanhas de marketing hoje em dia: números, mensurações, ROI, resultados, accountable. Muitos dos profissionais da área já sabem disso, mas ainda falta atribuir o verdadeiro valor a essas possibilidades. Não é raro que cases de empresas de tecnologia e, sobretudo, cases inovadores que exploram ao máximo as ferramentas da web são amplamente ovacionados em congressos e eventos de marketing.

Assim, o necessário (quando afirmo necessário, estou me referindo a uma obrigação) que os profissionais da área, ou das áreas, entendam essa nova ordem: a que podemos estar em um lugar de forma diferente, de forma a intervir no que pode acontecer. Mai iNão adianta pensarmos que essas companhias, que primam pela sua identidade, são, em sua maioria, de grande portmportante ainda é perceber que esta evolução conceitual pode começar de baixo para cima, sem que valores exorbitantes sejam investidos para que uma ação bem direcionada dê resultado.

Será o fim dos grandes blockbusters comerciais? Isso eu não posso responder, mas tenho condições plenas de afirmar que quem começar primeiro chegará à frente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s